Para oferecer soluções únicas, inovadoras e especiais, a Vanilplast criou o departamento de P-D&E (Pesquisa, Desenvolvimento e Estratégia). Quando um desafio é lançado, seja ele qual for, para criação de nova embalagem estudamos produto x mercado x posicionamento x precificação x diferenciais e estratégias do produto para então começar a concepção e design do mesmo.
Para que tudo seja viabilizado, embasamos todos os elementos em 3 pilares fundamentais para o sucesso de um produto:
1 • Marketing na Embalagem: A embalagem deve se auto-vender e se destacar dos demais no ponto de venda.
2 • Eficiência da Embalagem: A embalagem deve ser funcional, inteligente, prática e de fácil manuseio.
3 • Evolução da Embalagem: Assim como o ciclo de vida do produto tem uma dinâmica, sua embalagem não pode se desvincular dessa dinâmica. É por isso que o redesign e a mudança são futuras certezas, os novos hábitos e tendências dos consumidores estão interligados com a evolução.
A política de qualidade Vanilplast é fundamentada no conceito de melhoria contínua e abrange todos os setores da empresa. Todas as atividades passam, obrigatoriamente, pelos padrões de excelência e qualidade derivados das teorias do 5s e Good Manufactoring Pratices, que foram adaptados para o contexto de indústria da transformação de termoplásticos.
Rigorosos processos de medição são aplicados em todas as etapas do ciclo de produção para verificar cores, dimensões, condições higiênicas e aspectos específicos dos produtos.
Todas as peças produzidas são conferidas manualmente ou de forma automatizada, e um laudo de conformidade e padrão de excelência é emitido no final do processo.
Aplicamos o desenvolvimento sustentável e o cuidado com o meio ambiente hoje para garantirmos o amanhã da humanidade.
Responsabilidade Ambiental
Qualquer produto ou projeto de empresas obrigatoriamente atende as legislações e normas ambientais vigentes. Todos os riscos que possam impactar o meio ambiente são minimizados ou extinguidos. A concepção de um produto tem como alicerce a preservação e comprometimento com o ecossistema além da racionalização dos recursos naturais. Todos os processos da indústria contemplam a não emissão de gases poluentes, isto é, a Vanilplast não emite na atmosfera nenhum gás nocivo ao planeta.
Nossos colaboradores e o meio social onde a Vanilplast está inserida recebem atenção especial da indústria. Oferecemos cursos, palestras, oficinas e atividades complementares à nossa equipe, além de recompensas com o programa de participação nos lucros e resultados. Contribuímos com casas beneficientes de idosos e ajudamos instituições sem fins lucrativos que cuidam e reabilitam menores carentes para serem inseridos na sociedade de forma igualitária para alcançarem um futuro próspero.
Controlar os resíduos da indústria é outro mecanismo aplicado pela empresa para proteger o meio ambiente. O óleo utilizado, as matérias primas residuais, os insumos dos processos e os descartes industriais são controlados e destinados às empresas responsáveis e credenciadas para exercer tais funções.
100% dos outputs gerados através dos processos industriais são reciclados. Do polipropileno oriundo de sobras e descartes até o filme plástico utilizado nas embalagens são recuperados para posterior reindustrialização, produzimos por exemplo diversos itens empregados em projetos de reflorestamento e plantio de árvores. Reciclamos e reutilizamos os materiais na própria indústria e quando não aplicado contamos com parceiros registrados e credenciados para tais processos.
Os plásticos recuperados são destinados a injeção de produtos que de acordo com a legislação podem ser processados com material reciclado e retirado do meio ambiente.