Para oferecer soluções únicas, inovadoras e especiais, a Vanilplast criou o departamento de P-D&E (Pesquisa, Desenvolvimento e Estratégia). Quando um desafio é lançado, seja ele qual for, para criação de nova embalagem estudamos produto x mercado x posicionamento x precificação x diferenciais e estratégias do produto para então começar a concepção e design do mesmo.
Para que tudo seja viabilizado, embasamos todos os elementos em 3 pilares fundamentais para o sucesso de um produto:
1 • Marketing na Embalagem: A embalagem deve se auto-vender e se destacar dos demais no ponto de venda.
2 • Eficiência da Embalagem: A embalagem deve ser funcional, inteligente, prática e de fácil manuseio.
3 • Evolução da Embalagem: Assim como o ciclo de vida do produto tem uma dinâmica, sua embalagem não pode se desvincular dessa dinâmica. É por isso que o redesign e a mudança são futuras certezas, os novos hábitos e tendências dos consumidores estão interligados com a evolução.